Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

Tempos difíceis

Quando as pessoas passam pela casa dos Silva, quase sempre meneiam a cabeça e perguntam:
- eu não entendo porque uma família tem de passar por tanto sofrimento
- tem sido uma crise após outra!
- como D. Marias consegue sobreviver? O a ataque do coração que ela teve me mataria.
Exageros? De jeito nenhum.
Há dois anos, Ramiro, o filho mais novo, cometeu suicídio.
O Sr. José teve hepatite, derrame e sérios problemas na coluna. Ele, infelizmente acabou morrendo.
A família enfrentou sérios problemas financeiros.
Nancy, a filha de 18 anos, tem sido rebelde e promiscua. Ela acabou de amigar-se com um homem mais velho e casado.
Como D. Maria consegue continuar firme? Ela conta com sua fé em Deus. Continua se apegando à promessa de que, de alguma maneira, o Senhor está controlando todas as coisas. E nas noites mais escuras e solitárias de sua provação, ela continua esperando que um dia Ele restaure sua família.
Habacuque resolve essa difícil questão: “onde está Deus enquanto meu mundo está desmoronando?” a situação enfrentada pelo antigo profeta judeu era muito diferente dos problemas de D. Maria –e provavelmente diferente dos seus- mas as palavras em Habacuque 3.17-19 dão esperanças a todos aqueles que estão feridos.
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento;; as ovelhas da malahda sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor é aminha força e fará meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as alturas.”


Retirado da Bíblia do Estudante Aplicação Pessoal- CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário