Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Que venha o novo tempo...


É impressionante como a galera treme de medo de mudanças. A mais nova onda é essa tal de lei da mordaça, que na verdade ainda não me aprofundei pra saber o que é. Sei que se trata de algo que nos impedirá de fazer cultos públicos e menciona a livre expressão gay (coisa que ta dando nojo, mas isso é assunto pra outro post). Enfim, to tão informada quanto as pessoas que passam essas mensagens via Orkut sem ao menos ter lido. Essa semana até tive que excluir algumas pessoas do meu perfil por que a minha pagina de recados tinha quase 50 mensagens iguais “Não vote na Dilma. Ela é satanista.” Pedi educadamente para pararem, que “eu voto eu quem eu quiser, e é na Marina, mas não quero mais receber essa mensagem por que já encheu o saco.” Foi pior! Todos se rebelaram contra mim. Tive que enviar um pedido de desculpas e dizer que quem não me enviou nada disso desconsiderasse meu recado. Ah, meus amigos... Maldita Inclusão Digital! Quanta gente burra tem no Orkut, viu... Vou postar depois a pequena discussão que tive com uma guria... Não foi um print, porque eu burrei também, mas bem que eu queria por a carinha dela aqui pra vocês...
Voltando ao assunto. (que já nem lembro mais qual era...)
(10 minutos depois...)
Ah, sim...
Andei conversando com meu pappy sobre isso e o que ele disse faz até sentido. “Não to nem aí se aprovarem essa lei. É bíblico. O mundo jaz no maligno. Você acha mesmo que tem como as coisas melhorarem? É daí pra pior.”
Fui dizer a ele que “pai, se liga! Nós não podemos nos conformar com essa situação e blablabla...” aquela conversa de protestante inconformada.
Ao que ele me disse (lê-se deu uma palestra):
Talvez esse seja o modo de provar quem será fiel até o fim. Imagine que um pastor é obrigado a celebrar um casamento gay. Ou casa ou é preso. Que seja preso, então! Você não está sendo apedrejado, como Estevão. Ele passou por tudo aquilo e não negou a Jesus. Sem falar em tantos outros exemplos que temos na Bíblia. E nós? Passamos por qualquer coisinha e já nos consideramos “na prova”, mandando Deus acabar com tudo aquilo e nos salvar. Basta o irmão não te dar “A Paz do Senhor” e, pronto, entra na caverna. E citou 1 Pedro 4.12-16 que é o lema dele.
Li um livro perfeito, “Cristãos Secretos- quando mulçumanos se convertem ao Cristianismo” de Irmão André e Al Janssen. Você se envergonharia por se queixar do seu vizinho que te chama de fanático. Ou por ter vergonha de assumir sua fé no trabalho pra não ser taxado de careta. O livro conta relatos de mulçumanos que se convertem (óbvio!) e tem de fugir da própria família, que ao descobrir a conversão do ente querido, submete-o a quase uma tortura do tipo “ou nega essa loucura de três deuses ou morre! Então cite um verso do Al Corão já!” e eles não negam o nome de Jesus...
Eu sei que cada um tem sua luta diária para permanecer fiel. Luta contra seus vícios, contra a hipocrisia que ronda essa geração má e adúltera... Mas tudo isso do conforto dos nossos bancos na igreja. Temos nossa liberdade de expressão, apesar de vivermos numa sociedade meio que intolerante, mas, e se isso nos for tirado? Você tem coragem de dizer que serve a Deus se isso significar que você vai perder tudo o que tem (não adianta ganhar o mundo e perder a sua alma)?
Então? Parece que nos esquecemos da passagem de Mateus 24.9 ao 13
E lembre-se. Lançarão-nos na prisão, sim! E não adianta tentar adiar o inevitável. Essa lei entrará em vigor mais cedo ou mais tarde. Pra que você quer mais tempo? Pra se preparar, ou para aproveitar o conforto dos tempos de paz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário