Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Primeiro Texto... Uhu...


O evangelho que vejo hoje por ai, me deixa enojada. Tenho certeza de que se você perguntar pra umas cinqüenta pessoas de sua igreja o motivo que elas têm de seguirem o cristianismo, a resposta será: “pra não ir pro inferno? Pra ir pro céu? Por que é o caminho certo? Na verdade não sei...” fala sério! A igreja está inerte na sociedade, não fazemos nada pelo próximo... Afinal, qual é mesmo o papel da igreja na sociedade? Não é acolher os necessitados? E por que quando aparece a oportunidade de servir ao próximo, retorcemos o nariz e viramos a cara fingindo que não estamos vendo nada? O fato é que nos preocupamos demais com nosso bem estar e com o constante estar informado sobre a vida dos outros.
A vida do crente hoje em dia não está baseada na Bíblia. Infelizmente ela é baseada na hipocrisia. Todos são falsos santos, fingindo um POUCO de caridade no culto de ação social, talvez para limpar o peso da culpa dos pecados cometidos durante o mês. Para no dia da santa ceia tomar o cálice e comerem o pão, mostrando assim para todos que não estão em pecado.
Ouvi de uma pessoa recentemente (não cristã) que se sente mal no Natal por não viver o seu real significado. “Por que não sair da mesa farta e levar um pouco de comida aos necessitados nas ruas? Na verdade, deveríamos fazer isso não só no Natal. É nossa obrigação partilhar com o próximo.”
Fiquei envergonhada. Por que na igreja que eu congregava até pouco tempo, datas como essa são apenas motivo para desfiles de moda. Se você não comprou roupa nova, nem vá ao culto.
Sei que estou meio que generalizando, mas, como o nome do blog diz, eu tenho que tirar minha trave pra depois te avisar do teu cisco... Então, me incluo nessa onda hipócrita... Que afinal, sempre carregamos um pouquinho de hipocrisia no bolso, só por precaução...


Nenhum comentário:

Postar um comentário