Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Num sei... Só sei que foi assim...





Desde a semana passada que estou pensando em uma coisa que ta me perturbando. É que o maridão me pediu gentilmente (forçou mesmo!) a digitar um texto pro blog dele. Falava sobre esses boatos (ou não) que rolam sobre a Dilma. Como ele disse, ta assim de gente que não tem uma opinião formada sobre o assunto, não sabe de absolutamente nada e é contra ela. Só porque recebeu um recado no orkut dizendo que ela é satanista. Nem procura se informar, e repassa, sem ao menos saber se é verdade ou não. Confira lá no Saliva Atômica.

Não. Isso não é um post a favor da Dilma, até por que votei na Marina e adorei o fato dela não ter se aliado com a bruxa nem com o vampiro. Garota esperta ela. Mas isso aqui também não é um post falando sobre política, então vamos ao que interessa. Afinal, parei de jogar Zuma´s Revenge só pra fazer logo esse texto...

O seguinte é: quantas vezes entramos em uma discussão com alguém sem argumentos a seu favor? Chega a dar pena. O fato é que muitas vezes nós passamos por essa situação. Defendemos algo que não sabemos por que acreditamos (ou não), só por que assim nos foi passado.

Como o tema do momento é o aborto, vamos para ele. A maioria dos cristãos que você questionar sobre o tema vai lhe responder: é pecado! Mas por que é pecado? “porque Deus condena.” Aff! É por isso mesmo? É nessas horas que Deus se enche de vergonha alheia. Você tem um arsenal de argumentos sobre todos os temas possíveis em suas mãos, mas nunca o procura. Por que é mais fácil receber tudo mastigadinho do pastor. A galera não sabe nem jogar a resposta mais manjada: “é por que o autor da vida é Deus e só Ele tem o poder de tirá-la no momento certo!” vai dizer que você nunca falou isso... Eu já...

E sobre doutrinas toooscas? Antes quando eu ia pra escola e me perguntavam por que minha orelha não era furada (detalhe: até hoje não é) eu respondia: por que minha religião não permite. Eu não sabia o porque de me proibirem de usar brincos, maquiagem , calça, essas coisas (sim, eu era Assembleiana). Só sabia que era pecado. Que era menina do mundo que usava. Quando eu comecei a ler a Bíblia por vontade própria, vi que não tinha nada a ver. E hoje quando me fazem a mesma pergunta (acrescentando a frase “é por causa da igreja?”) eu falo: Não. Não furo por que não sinto vontade. Me é desnecessário .

O que vemos hoje é um evangelho do não pode. Sem nenhuma base bíblica para tais doutrinas. Ou quando tem, são apenas versículos isolados. Vide a ADUD, que diz até que não se pode usar perfumes,  roupas de cor preta ou vermelha, e (pasmem!) criar animais de estimação. Bichinho de pelúcia também não vale. ADUD.

As únicas coisas que Deus nos disse para fazermos ou não estão nos 10 mandamentos. Não tem como negar o “não mate, não furte”, entre outros. As outras coisas ele apenas nos deu um guia de como ter uma vida melhor. Ele não diz: “não faça sexo antes do casamento!” ele diz que é melhor nos casarmos, para não vivermos uma vida promiscua e acabar tendo uma gravidez indesejada ou contraindo DST.

Ele não diz “não fume, não beba!” ele diz que nosso corpo é templo do espírito santo e não podemos danificá-lo. Tais práticas acarretam uma serie de doenças, podendo levar até a morte. Isso poderia até ser chamado de suicídio progressivo.
Imagine se fossemos levar tudo ao pé da letra! Aquela lista de coisas recomendadas ao povo de Israel quando saiu do Egito mesmo... A carne de porco é imunda. Por quê? Por que é a mais perigosa que tem. A mulher menstruada será imunda. Isso era uma menção à TPM, mas se Deus fosse explicar ia dar uma confusão danada...

Temos que aprender a ler nas entrelinhas o que Deus quis nos passar. Paulo disse: tudo me é licito, mas nem tudo me convém! Deus nos deu a liberdade, só devemos saber até onde podemos ir com ela. 

E aos que não sabem e não viram nada, um conselho: pare de ser como folha seca, levado por qualquer conversinha e qualquer doutrina. Examine tudo e retenha o que é bom. Assim você vai se sair melhor da próxima vez que te abordarem sobre algum tema polêmico.

3 comentários:

  1. Nooossa, muito grande o texto! Calma que eu volto amanhã pra comentar, sério! rsrsrsrs
    Beejo
    =*

    ResponderExcluir
  2. Eh uma estrategia que uso... assim vc volta pro meu blog sempre ^^

    Seja bem vinda, flor!

    ResponderExcluir
  3. Belo post!
    Eu tinha escrito um comentario gigante aki, mas cliquei numa propaganda aki em baixo sem kerer na hora de enviar. Perdi tudo. =/
    Que Deus continue te abençõando!
    Beijos

    ResponderExcluir