Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

Eu tinha tudo pra dar errado




Antes eu ia pra igreja parecendo uma bonequinha. Quando era pequena. Achava legal a escola dominical até um dia que a professora perguntou quem tomava banho com as duas mãos. Eu disse que tomava, e já estava pronta pra dizer que ninguém tira uma mão pra tomar banho (isso não foi uma piada, foi a lógica de uma criança de 5 anos), quando ela começou a rir da minha cara. Ela e todos os alunos.  Tomei pavor da escola dominical. e até hoje não entendo o que aquela pergunta tinha a ver com a lição.

Lia a Bíblia porque crente tinha de ler, mas já demonstrava tendências "negativas", achava tudo chato, menos o Apocalipse. Durante as pregações eu ficava desenhando os quatro cavaleiros, os querubins da visão de Ezequiel, tudo muito bizarro... Há pouco tempo eu contei as minhas crianças de 9 e 10 anos como será o Apocalipse. Choro geral na sala de aula. “Mas pró, a gente nunca ouviu falar que isso aconteceria” Lamentável...

Cresci e continuei indo pra igreja como uma boneca. Uma marionete com cara de boneco de voodoo... Por que já tinha noção de ia pra igreja forçada. Ali não era meu lugar. As pessoas me olhavam torto. Só porque eu me vestia de preto e pesava na maquiagem sombria... Que preconceito!!!
Mas foi desse jeito mesmo que Deus  quis se revelar a mim. Eu senti a necessidade real de um encontro com Deus. E num culto que fui espontaneamente, Ele me chamou pelo meu nome.

As mudanças que aconteceram não foram exteriores. As roupas continuam as mesmas (não, algumas não dão mais pra vestir porque engordei nesses últimos 5 anos.), mas minha mente... Essa sim, totalmente renovada.

Hoje sim eu conheço a Deus de andar com ele e não de ouvir falar.

Hoje que quero conhecer e não tenho de conhecer...

Antes eu era obrigada a ir para igreja e aceitar tudo que falavam.

Hoje eu discuto e discordo até mesmo de pastores...

Hoje eu sigo a Cristo...

3 comentários:

  1. Oi, sou o responsável pelo site Folha Renascer e estamos lutando contra algumas práticas da igreja. Gostaríamos de usar algumas de suas matérias e disponibilizamos um espaço para você no site.

    No amor de Jesus
    folharenascer@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. AI Ai .. vc é meu orgulHoOo !!!!!!!!!!!!
    te amu

    ResponderExcluir