Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bah, carneiro , ovelha...



Quem nunca assistiu a esse clássico, Babe, o porquinho atrapalhado? Todo mundo que teve uma infância digna lembra-se desse juramento das ovelhas. Mas o que acontece é que em muitas igrejas podemos ver o mesmo juramento, com palavras diferentes:
“Ser uma burra ovelha, ser uma cega ovelha
A tua lã dê ao seu pastor e à tua congregação seja fiel
Seja uma burra ovelha!”

Não, queridos, eu não estou dizendo que vocês devem ser independentes. De maneira nenhuma. Precisamos congregar, até porque para um lobo é mais fácil devorar uma ovelha desgarrada do que atacar um rebanho inteiro. Devemos estar juntos para nos fortalecermos, como manda a palavra do Senhor.
Mas o que acontece quando as ovelhas são exploradas pela pessoa em quem mais confiam, seu pastor? Não acontece nada, até porque ovelha não tem como se defender, não tem chifres nem garras, coitadas, não sabem nem morder... É verdade? Não. Carneiros dão marradas para defender seu território.
É tão comum encontrarmos pessoas fiéis à igreja. Entenderam bem? À igreja, à sua denominação e não à Deus. Líderes brincam de “siga o mestre” comas ovelhas e quando falam “o mestre mandou se jogarem do penhasco” elas se jogam, coitadas. Tudo em nome da igreja.

Não é isso que Deus quer. Você acaba sendo um fantoche que cai na mão de qualquer um com más intenções. Ele quer seu culto racional e não que você faça um monte de besteira sem base na Sua Palavra apenas porque o pastor falou que está certo. Não estou dizendo pra você não respeitar seu pastor. Afinal, ele é uma autoridade (imposta por Deus ou não). Apenas faça como s bereanos que não se contentavam em ouvir e conferiam nas Escrituras. Por que infelizmente muitos pastores só estão querendo sugar a gordura e a lã das ovelhas, sem nem ao menos lhes dar um campo digno para pastar. Não cuidam de suas feridas, não procuram tirar-lhes os carrapatos... Tsc, tsc... Ezequiel  34 pra vocês, falsos pastores...

Um comentário:

  1. Deus continue abençoando sua vida, te dando sabedoria e criatividade!
    Beejo
    Fica com Deus

    ResponderExcluir