Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Espinho nosso de cada dia

Faz quase um mês que tento escrever esse texto e não acho tempo. Mas agora, nem quero saber, nada vai me impedir!
Conversando com meu pai, um dos caras mais sábios que conheço, parei pra pensar numa passagem da Bíblia super conhecida, mas não tão bem apreciada. Pelo menos eu acho.


E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
II Coríntios 12. 7-9

Meu pai estava contando à uma cliente sobre a mudança que ele se submeteu ao se converter. Um ex alcoolatra agora é um ministro da palavra. Mas, como humano, ele continua tendo suas falhas. Mais precisamente uma falha que, por mais que tente, ore, peça a Deus para parar, infelizmente é o ponto fraco dele.
 Nesse momento, parei de ouvir um pouquinho e pensei em todos os pecados que ando cometendo por aí. E sim, cheguei à conclusão que todos eles eu caio pro puro desleixo, por falta de força de vontade, mas tem um que não consigo mesmo me livrar.
Esse é o meu espinho. Você tambem tem um. Seu pastor, seu líder, Silas Malafaia... Todos nós temos. Isso é para que não nos gloriemos, para termos na mente sempre que somos salvos, não por mérito, mas pela graça divina.

Não tô falando aqui que 'ah, já que é teu espinho, não se importe com ele e peque!' Claro que não. Peça a Deus força para não cair na fraqueza, mas você não pode fugir da natureza humana. 
E fique atento: aquele que diz não ter pecado, mente. Não se iluda. Não existe homem perfeito.

Um comentário: